Book Haul de Agosto de 2016


Um mês se torna especial em meio aos sentimentos que cada página de leitura nos proporciona. Julgando as obras de agosto como uma floresta exuberante de risos, choros, intrigas e realizações, posso confirmar o quão gratificante foram as últimas quatro semanas. Sentimento, aventura, história, mitologia... a gosto! Enfim, mais uma meta de leitura cumprida, mais personagens para se guardar no coração, mais empatia para a alma. 
Alguns adquiridos, outros emprestados; todos engrandecedores. É certo que uma parte dos exemplares citados nesse Book Haul serão resenhados no Pena Pensante em breve. A seguir, você pode conferir a sinopse de cada um e tirar suas conclusões sobre a premissa das obras:


Pompeia, de Mary Beard
Às primeiras horas do dia 25 de Agosto de 79, a chuva de pedra-pomes que caía sobre Pompeia parecia abrandar, fazendo com que muitos habitantes saíssem de casa em busca de um abrigo seguro. Em vão, a erupção do Vesúvio não dava tréguas e os habitantes da pequena cidade no Sul de Itália encontraram a morte nas ruas da cidade que ficou coberta de cinzas, ficando oculta durante cerca de 1600 anos até ser redescoberta no século XVIII. As várias escavações em Pompeia permitiram recriar o dia-a-dia desta cidade da Roma Antiga. As cinzas e a lama moldaram os corpos das vítimas permitindo que fossem encontradas no modo exacto como conheceram a morte, muitas delas com objectos que permitem contar a sua história. Num texto fascinante, onde não faltam imagens e mapas, a historiadora recria o quotidiano dos habitantes de Pompeia, das suas profissões, leva-nos a visitar os banhos, os seus vários bordéis, a conhecer o teatro, os jogos e diversões e apresenta-nos personagens fascinantes como a sacerdotisa Eumáquia, Públio Casca, um dos assassinos de César, os gladiadores...
Gostou da sinopse? Clique aqui para comprar o exemplar!


Dançando Sobre Cacos de Vidro, de Ka Hancock
Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.
Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.
Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.
Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.
Gostou da sinopse? Clique aqui para comprar o exemplar!


Irmãs em Auschwitz, de Rena K. Gelissen e Heather D. Macadam
"Irmãs em Auschwitz é escrito com simplicidade e graça... E o sentimento avassalador que nos toma ao finalizar a leitura é um triunfo: ainda é possível encontrar altruísmo e união entre pessoas que vivem em um lugar de horror implacável." — Los Angeles Times Book Review.
Uma das poucas pessoas a se entregar voluntariamente para o exército alemão e ir a um campo de concentração quando ainda se acreditava que eram apenas campos de trabalho Rena Kornreich fez parte do primeiro transporte em massa de judeus para Auschwitz e sobreviveu ao campo nazista por mais de três anos, junto a sua irmã mais nova Danka. Juntas, ambas tiveram de ser resilientes a cada a perversidade vivenciada durante o período de aprisionamento. E, a despeito da iminência da morte, das doenças, das surras e do trabalho forçado, os relatos de Rena a respeito da convivência entre as prisioneiras nos garantem que a empatia emergida dentro de cada dormitório e de cada grupo de trabalho encorajou essas mulheres a permanecerem unidas até que Auschwitz fosse libertado e suas vidas fossem devolvidas para sempre.
Gostou da sinopse? Clique aqui para comprar o exemplar!


Filha da Floresta, de Juliet Marillier (Trilogia Sevenwaters)
O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.
Gostou da sinopse? Clique aqui para comprar o exemplar!


A História de Nós Dois, de Dani Atkins
Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?
Gostou da sinopse? Clique aqui para comprar o exemplar!


Cobra Norato, de Raul Bopp
Em "Cobra Norato" (1931), de Raul Bopp, é detectado um retorno ao pré-tempo, ou seja, ao mito. O autor, após uma série de viagens pelo país, em que conhecera diversos costumes e tradições, traz a magia e o misticismo para a sua literatura, buscando encontrar o Brasil primitivo anterior à lógica e ao racionalismo científico.
Resultado de uma pesquisa inicíada para o doturado em Línguas e Literaturas Iberícas e Ibero-americanas da Universidadade de Palermo, este livro mostra como os autores escolhidos propuseram um relacionamento crítico e consciente com o passado nacional, revindicando uma literatura capaz de refletir as peculiaridades nacionais dentro de um âmbito artístico de qualidade universal.
Gostou da sinopse? Clique aqui para comprar o exemplar!

Nota de Agradecimento: Eu não poderia finalizar o Book Haul de agosto sem prestar agradecimento a uma leitora assídua que permitiu a ampliação das citações, graças as suas indicações literárias: minha prima, Marilane Rodigheri, cujo carinho pelos livros é imenso. Obrigado por fazer dessa publicação uma fonte de valores agregados à cultura. Que seus livros, aqui citados, possam inspirar a vida daqueles que os lerão e desenvolver o habito de leitura dos que não sabem o quão gratificante pode ser o simples ato de virar uma página.

Por fim, indicarei mais dois exemplares para leitura, ambos do autor André J. Gomes. São muito os comentários positivos que ouço a respeito de suas obras, desse modo, fique à vontade para conferir suas respectivas sinopses:


Cartas de Amor a Toda Gente, de André J. Gomes
Quem já leu as crônicas de André J. Gomes na revista Bula sabe que seus textos são excepcionais. Se pegássemos os melhores e reuníssemos em uma única obra, o resultado seria um daqueles livros de leitura gostosa, contagiante, impossível de parar. Assim é "Cartas de amor a toda gente", uma coletânea maravilhosa das melhores crônicas de André J. Gomes publicadas na revista Bula. Um livro leve, porém emocionante e intenso, repleto de histórias comoventes, com as quais conseguimos nos identificar. Uma obra verdadeiramente deliciosa de ler.
Clique aqui para encontrar este livro no Skoob!


Manifesto pela Ocupação Amorosa dos corações Vazios, de André J. Gomes
“A bordo dessas “sandices”, vamos adentrar no mundo “sonhado” por André J. Gomes, onde ainda podemos enxergar rostos no desenho dos ladrilhos, pular poças d’água, apertar campainhas e fugir correndo. Nesse mundo, a passagem da juventude é um anoitecer de domingo, as pessoas voltam ao interior de seus parênteses, a fábrica de encontros e desencontros gera poesia, os velhos se instalam no conforto de suas meias, o silêncio é doce e bom.” João Anzanello Carrascoza.

Comentários

  1. Pelo que pude ver, os livros do mês de agosto foram mais que especiais. Adorei esse book haul, algumas dessas obras eu já conhecia, mas outras nunca ouvi falar! Vou me aprofundar mais no assunto para ter certeza se as adicionarei na minha lista de desejados! Obrigado por compartilhar suas experiências conosco. Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário Sophia. Fico muito feliz que tenha gostado, grande abraço para você também! =)

      Excluir
  2. Olá
    Eu não tenho como esconder meu amor por Book Houl's acho eles bem legais,bem falar que eu acabo encontrando coisas novas para comprar kkk. Ainda não l o nada de sua lista, mas quero muito ler alguns livros que traga Auschwitz como tema da história! Eu já tenho o primeiro livro da Série Filhas da Floresta mas ainda não li! Até mais vê
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Manoel, também gosto muito de ler book haul. Grande abraço!

      Excluir
  3. Olá
    Adorei sua postagem! Desses citados acima quero muito ler Dançando sobre cacos de vidro. Já li A história de nos dois e fiquei apaixonada pelo enredo. Filha da floresta também é outro título que muito me interessa.
    Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, como você fez a primeira foto? Editou no Ps? Eu amei! Ficou maravilhosa!
    Desses eu só li dançando sob os cacos de vidro e foi um marco na minha vida, chorei horrores e fiquei com uma ressaca literária enorme, quando o livro é bom, dificilmente algo supera.
    Adorei as dicas de leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayhara, obrigado pelo seu comentário! A primeira foto eu deixei os livros um pouco à frente dos demais e foquei a lente da câmera neles. Depois editei adicionando um pouco mais de contraste no Photoscape! Que bom que gostou... Grande abraço para você! =)

      Excluir
  5. Dançando sobre os cacos de vidro é um dos meus livros favoritos da vida! Sério, uma história muito bonita, triste e romântica, que vale cada letra!!!
    A História de Nós dois está na fila de leituras e espero conseguir ler ainda este ano.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?? Dos livros citados o único que li foi irmã de Auschwitz é que me emocionou e muito.
    Espero que setembro seja ainda mais produtivo.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Quantas emoções para apenas um mês não!
    Ainda não li nenhuma das obras citadas e quero muito saber mais sobre elas! Principalmente de Dançando Sobre Cacos de Vidro. Tenho muita vontade de ler, mas ainda não consegui.
    Mal posso esperar para conferir tudo em setembro.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/2016

    ResponderExcluir
  8. Olá Filipe,
    Um book haul recheado de bons livros. Já li Filha da Floresta e A História de nós Dois e são livros que recomendo demais a leitura. Acho que você vai curtir.
    Estou louca para ler Irmãs em Auschwitz e Dançando sobre cacos de vidro. Espero as resenhas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oie o mês de agosto foi bem bacana acompanhei algumas das suas resenhas e adorei nenhum dos livros que você mostrou no Book Haul eu não fiz leitura ainda li as sinopses e já anotei aqui na minha lista interminável de próximas leituras.
    Que legal sua prima compartilhar as leituras com você eu também sou abençoada com parentes leitores então sei como isso é importante.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei suas leituras, tenho uma curiosidade em especial com Filha da Floresta e A História de Nós Dois. Achei muito legal sua prima compartilhar as leituras com você, queria muito ter parentes leitores hahaha
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Olha, fiquei muito curiosa com a sinopse da maioria dos livros que você citou, que eu não conhecia e tô bem ansiosa pra ler sua resenha deles!
    Os que eu já conhecia (de nome apenas, ainda não li) são Filha da Floresta e A História de Nós Dois tenho certeza que você vai gostar, pois todas as resenhas que li são positivas!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Que mês hein? Só livro maravilhoso.
    Pompéia é uma história e tanto, só esse livro valia o mês inteiro, mas a lista toda é muito boa.
    Já quero resenha de todos eles.
    E sobre as duas indicações, quando vi o nome do autor não liguei o nome a pessoa, mas aí você falou da revista bula reconheci. Adoro os textos dele lá, com certeza vou ter que ler os livros.

    Bjs
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Um dos livros que eu mais tenho vontade de ler é o Dançando sobre cacos de vidro, faz tempo que desejo realizar essa leitura. Eu li A História de nós dois e simplesmente me apaixonei pelo livor e terminei a leitura aos prantos (olha que não sou chorona)

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu já estou sondando esse "Dançando sobre cacos de vidro" e vou acessar sua resenha para ver como ele é. Gosto muito de resumos do mês, e parece que o seu foi repleto de boas leituras!
    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
  15. Heey, tudo bem? Adorei conhecer seus adquiridos do mês. Desses todos eu li apenas A História de Nós Dois e Filha da Floresta, dois livros que simplesmente adoro! Fiquei bem interessada em ler Pompeia, mas acabei não solicitando :/ Vou aguardar as resenhas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oieee!Tudo bem? Que seleção L-I-N-D-A de agosto, to babando aqui. Alguns dos livros como dançando sobre cacos de vidro ea história de nós dois eu já conhecia, os outros eu nunca tinha visto mas me interessei por todossssssss! Tenho certeza que vc vai amar e venho aqui conferir as resenhas. Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu simplesmente adoro book haul, mas toda vez que vejo um fico triste, porque ultimamente estou tão enrolada que não consigo fazer os meus :/ kkkk Bom, sua caixinha está bem recheada, tenho alguns dos recebidos como o Dançando sobre cacos de vidro, que é uma história que me conquistou muito e espero que você goste também. Agora dos que não li, tenho curiosidade com o "Irmãs em Auschwitz"

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Olá Filipe!

    Amei esse book haul de Agosto. Realmente são muitos livros lindos, com sinopse encantadores e capas que chamam a atenção. Estou doida para ler "A história de nós dois", pois adoro essa autora; fiquei bem curiosa também com "As irmãs de Auschwitz", tudo que remente ao assunto da 2ª guerra mundial, me agrada. Super fiquei interessada no livro "Dançando sobre cacos de vidro", a premissa captou muito minha curiosidade e agora preciso ler ele.

    Obrigada por tantas indicações lindas e espero que esse mês de Setembro seja ainda melhor.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  19. Dancando sobre cacos de vidro é lindo, chorei muito quando li. A história de nós dois e muito fofa, a começar pela capa, outra leitura que adorei fazer. Os outros eu não li.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  20. Seu mês de Agosto foi excelente em questão da qualidade dos livros, pois muitos são desejados meus a algum tempo. Quero ler Dançando Sobre Cacos de Vidro graças aos inúmeros comentários sobre a emoção que o livro desperta. A História de Nós Dois é um dos romances preferidos de alguns, e como fã do gênero não posso deixar de ler

    ResponderExcluir
  21. Uau... Que diversificada as histórias em agosto :)
    Um mês mais do que engrandecedor, né?
    Da sua lista, está na minha A História de Nós Dois - não curti o livro anterior da autora, mas resolvi dar mais uma chance... E também tenho bastante vontade de ler o dançando sobre cacos de vidro - que me parece uma história emocionante e cheia de lição.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A História de Caronte: O Barqueiro dos Mortos

Mobilismo e Monismo

O Segredo de Cura dos Índios

A Livraria, de Penelope Fitzgerald