Empreendedorismo Social
O atendimento ao público pode ser entendido como fonte de
lucro social. Existe aqueles que pensam que a atitude de colocar o cliente em
primeiro lugar pode ser classificada como uma ação de empreendedorismo social e
que, muitas vezes, é muito mais uma atitude individual do que uma diretriz
organizacional.
Reconhecer e buscar implacavelmente novas oportunidades para
servir à missão organizacional, sem dúvidas, é uma forma de adotar um modo de
gerar e manter valor social, não apenas privado, sempre se engajando num
processo de inovação, adaptação e aprendizado continuo.
Muitos associam o termo empreendedorismo social
exclusivamente a organizações sem fins lucrativos que iniciam empreendimentos
com fins de lucro. Outros o usam para descrever a iniciativa de qualquer pessoa
que crie uma organização sem fins lucrativos. Ainda há outros que se valem
desse termo para se referirem a empresários que aderem a práticas de
responsabilidade social. Porém, todos com a finalidade de exibir elevado senso
de transparência para com seus parceiros públicos e alcançar bons resultados.
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