Memória no passado, consciência no presente.


Nos referimos à memória quando falamos da mente, das lembranças e do passado. Da soma de experiências que tivemos durante a vida, dos pensamentos e conceitos que construímos por vivência.
Já a consciência existe no agora, aquilo que nos torna um ser pensante, agregando conhecimento e se transformando. Fluindo como um rio de informações, impossibilitando a redundância, uma vez que a mesma se renova.
Consciência é constituída da memória, e memória, por sua vez é fonte de investigação da consciência.

Comentários

  1. Bom, espero que as diversificações sejam de boa.
    Cada um em seu assunto, e com qualidade que lhes é peculiar.
    Valeu por vir.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já dizia Heráclito em 535 a.C. "Tudo fluí, tudo está em constante movimento.". Que as diversificações permaneçam no mobilismo. Cada um em seu assunto, desde que o assunto englobe o todo. Obrigado pelo seu comentário meu amigo! Abraço...

      Excluir
  2. Me lembrou das minhas aulas de filosofia... Temos que estar a todo tempo pensante... Abrçs

    http://menteaberttatextos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei,lembrei dos tempos de escola..Bjokas
    http://docemell2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado Chirlei, fico feliz por fazer você se lembrar de algo tão importante!

    ResponderExcluir
  5. Escreve muito bom! Seguindo seu blog :)

    http://www.turmajovem.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou aqui felipe, mas quero ser sua seguidora e amiga ativa, não te seguir e sumir, mas vamos ver o post um do outro quando tiver post novo me avisa para mim ver e quando eu tiver post novo te aviso, assim vamos todos crescer juntos
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A História de Caronte: O Barqueiro dos Mortos

Mobilismo e Monismo

O Segredo de Cura dos Índios

A Livraria, de Penelope Fitzgerald