Motive-se com a Vida


Podemos fazer certas atividades mentais que estimulam os esforços  para conquistar algo do qual nos orgulhamos. O nome disso é motivação.
Seu processo de aprendizagem é contínuo e requer determinação, uma vez que também é flexível, abrangendo métodos variados. Se construirmos um conhecimento que nos ajude a cuidar dos pontos para que atinjamos nossos objetivos, criaremos expectativas positivas, servindo de alimento à motivação.
Ouvir o canto dos pássaros, observar o verde das folhas e sentir o calor do sol  se tornará fonte de felicidade para os que dominarem esse conhecimento. Basta uma introspecção, que nada mais é do que um olhar para dentro, para encontrar as respostas e usá-las como metas a fim de alcançar os sonhos que buscamos.

Comentários

  1. Olá. tudo bem?
    Estou passando aqui para conhecer o seu blog, pois semana passada você passou no meu, mas infelizmente não deu para vim antes por falta de tempo mesmo, mas agora que estou aqui tenho que confessar que gostei bastante do seu conteúdo e espero poder passar mais vezes aqui para conhecer melhor seus textos =]

    Eu simplesmente adorei esse que você colocou sobre a MOTIVAÇÃO, pois eu sinceramente estava precisando ler algo assim, até porque eu ando um pouco desanimada e meia pra baixo com a vida sabe? Acho que as vezes precisamos de palavras assim para que possamos repensar a nossa vida e tomar um rumo certo.
    Adorei mesmo. Quero ver seus outros textos viu?! Me chama quando tiver atualização e depois com mais calma passarei para ver os anteriores.
    bjokas


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, fico muito feliz por você ter gostado do blog e mais ainda por ter ajudado você a superar seu desânimo! Lhe desejo toda motivação e sabedoria para interpretá-la... Um grande abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A História de Caronte: O Barqueiro dos Mortos

Mobilismo e Monismo

O Segredo de Cura dos Índios

A Livraria, de Penelope Fitzgerald