Unboxing de Junho de 2016 - Grupo Editorial Record


O dia fica muito mais feliz quando o correio chega, não é? Hoje, o Grupo Editorial Record me proporcionou um momento de extrema alegria quando pude abrir o pacote entregue com os exemplares lançados em junho de 2016. São obras que me chamaram a atenção quando soube que seriam lançadas, portanto, resolvi postar suas respectivas sinopses e um pouco sobre seus autores para que se tenha, desde já, uma ideia do que se trata. Nos próximos dias, também publicarei suas resenhas, espero que as histórias sejam tão bonitas e cativantes quanto as capas.


Filhas de Eva, de Martha Mendonça
RESENHA EM BREVE
Uma das cabeças por trás do site Sensacionalista, Martha Mendonça tem faro apurado para identificar as figuras mais curiosas e pena afiada para transformá-las na mais prazerosa literatura. Nos contos deste Filhas de Eva, a autora lança um novo olhar sobre o turbilhão de sentimentos que cabe dentro das mulheres – ou sobre como um mesmo sentimento pode habitar cada uma de maneira tão ímpar. Seja pela forma ou pelo conteúdo de suas narrativas, Martha revela a força e os extremos exacerbados de suas personagens. Com seu estilo original e leve, esmiúça as relações e a intimidade do universo feminino, misturando crítica e humor em histórias deliciosas.
Martha Mendonça é jornalista e roteirista. Pela Editora Record, lançou os livros Canalha, substantivo feminino, que virou série de TV; Eu e você, você e eu; 40: um romance feminino; e A história sensacionalista do Brasil.


O Pintor de Memórias, de Gwendolyn Womack
RESENHA EM BREVE
Bryan Pierce é um renomado pintor cujos trabalhos deslumbram o mundo. Mas há um segredo para seu sucesso: cada tela é inspirada em um sonho excepcionalmente vívido e sempre que acorda, ele adquire novas e extraordinárias habilidades. Linz Jacobs é uma neurogeneticista, dedicada a decifrar os genes que ajudam o cérebro a criar memórias. Ao visitar uma exposição na galeria de uns amigos, ela se depara com a imagem de um pesadelo recorrente de sua infância e adolescência em um dos quadros de Bryan. Juntos, os dois começam a perceber um padrão em seus sonhos. E que há um inimigo mortal observando cada movimento deles que não vai parar enquanto não atingir seu objetivo. Eleito o Best Science Fiction, Fantasy, and Horror Reads for April pela Kirkus. “Um thriller ambicioso que combina romance, fantasia e aventura” - Library Journal.


A Sociedade Santa Zita, de Ruth Rendell
RESENHA EM BREVE
Henry, o belo criado de lorde Studley, está dormindo tanto com a mulher quanto com a filha universitária do patrão. Em troca de gorjetas, Montserrat, a preguiçosa au pair da família Still, ajuda a dona da casa a manter em segredo um caso com um ator de televisão. June, a esnobe empregada doméstica de uma princesa de origem duvidosa, tenta convencer outros trabalhadores domésticos a participarem de uma “sociedade” para tratar de reclamações sobre seus empregadores. Enquanto isso, Dex, o perturbado jardineiro, acredita que uma voz em seu telefone celular está lhe dando instruções divinas, comandos que podem colocar em perigo as vidas de todos em Hexam Place... 
Vencedora de três Prêmios Edgar, quatro Adagas de Ouro e uma Adaga de Diamante por sua extraordinária contribuição ao gênero de Crime e Mistério, Ruth Rendell (1930–2015) foi uma das grandes figuras da literatura inglesa. É autora de Carne Trêmula, adaptado para os cinemas em 1997 pelo diretor Pedro Almodóvar.

Comentários

  1. Ooi

    Não conhecia nenhum dos livros, mas prometem ser bons. Aguardo as resenhas aqui no blog haha

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Catrine! Pode deixar que muito em breve eu as postarei, obrigado. =)

      Excluir
  2. Que legal você receber os recebidos da Record! Eu costumo gostar bastante dos livros da editora e esse Pintor de Memórias me chamou bastante a atenção! <3

    Beijos,
    http://estante-da-dani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Filipe, tudo bem?
    Quanto livro legal que tu recebeu, fiquei babando por cada um aqui. Esperarei sua resenha e espero que goste e se divirta em cada leitura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Morgana, também espero, kkkkkkk. Em breve postarei as resenhas! =)

      Excluir
  4. Adorava quando chegava caixinha de correio na minha casa. Fiquei com vontade de ler "filhas de Eva". Estou seguindo aqui e tenho im blog e um canal literário. Dá uma passadinha lá.
    nicoleprass.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Nicole, pode deixar que vou visitar seu blog. Grande abraço para você. =)

      Excluir
  5. Olá, Filipe!
    Ainda não conhecia esses livros, mas fiquei bem curiosa com "Filhas de Eva" e "O Pintor de Memórias" e já os coloquei em minha lista de leituras. Já ansiosa pelas Resenhas!

    Bjs

    Roberta Costa - www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. ah, eu curto vários livros do catálogo da Record... não sei se vou receber algum desses... xD eu resenho pra um blog parceiro, mas nã sei quais irão chegar srssr
    boas leituras pra vc :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nenhum livro, então será bem interessante para mim poder ler sua opinião sobre eles. Espero que a leitura seja boa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Primeiro parabéns pela parceria, sei o quanto isso é difícil. Pena que os livros citados não entram nos gêneros que gosto de ler. Espero ver as resenhas deles aqui e quem sabe assim me desperte o interesse.

    Beijos
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei os livros que você recebeu...vou aguardar as resenhas ;)

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A História de Caronte: O Barqueiro dos Mortos

Mobilismo e Monismo

O Segredo de Cura dos Índios

A Livraria, de Penelope Fitzgerald